O Instagram como ferramenta de marketing digital na Biblioteca de Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz

Autores

  • Igor Falce Dias de Lima Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)

Palavras-chave:

Mídias Sociais, Marketing Digital, Bibliotecas, Instagram (Rede social online)

Resumo

Apresenta as iniciativas da Biblioteca de Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, no uso do Instagram, como ferramenta de marketing digital, capaz de atrair usuários potenciais e maximizar o acesso a serviços e produtos de informação. Objetiva analisar as publicações de maior interação no perfil da Biblioteca na mídia social, identificando as abordagens e as estratégias utilizadas na produção de conteúdo para o Instagram, bem como o feedback obtido pelos usuários que acompanham a página. Conclui ressaltando a necessidade de se acompanhar as tendências da mídia social, de modo a compreender como tais organizações podem incorporar tal fenômeno à sua realidade.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas