Avaliação dos treinamentos on-line do Sistema de Bibliotecas da UNIRIO

a experiência durante a pandemia de COVID-19

Autores

  • Taís Basto do Valle Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) https://orcid.org/0000-0002-2099-3906
  • Thalita Oliveira da Silva Gama Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Palavras-chave:

Treinamentos de usuários, Competência em informação, Educação de Usuários, Serviços de Biblioteca

Resumo

A pesquisa teve como objetivo geral fazer uma avaliação com participantes dos treinamentos online realizados no ano de 2020, pelo Sistema de Bibliotecas da UNIRIO, com o intuito de saber a opinião deles sobre os treinamentos. A fundamentação teórica foi baseado em diretrizes sobre programas de competência da informação para bibliotecas universitárias da Association of College & Research Libraries (ACRL) e a de Marketing para bibliotecas. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um formulário do Google Forms com sete perguntas e obteve 170 (cento e setenta) respostas. O estudo concluiu que os treinamentos tiveram êxito no conteúdo ministrado.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços