Políticas de acesso à Informação

marketing digital na biblioteca universitária

Autores

Palavras-chave:

Políticas de informação, Marketing digital, Biblioteca universitária

Resumo

Este trabalho apresenta a revisão de literatura de uma pesquisa de doutorado em andamento, com objetivo de discutir a influência da política de informação em universidades na promoção do acesso aos serviços de bibliotecas, através do marketing digital. Pesquisa de caráter descritivo, com adoção da revisão bibliográfica e abordagem qualitativa para coleta de dados. Realizou-se um estudo nas bases de dados, com análise em 17 periódicos, no período de fevereiro a maio de 2023. Os resultados indicam que, no contexto das bibliotecas universitárias, o marketing digital requer avanços na incorporação de práticas mais alinhadas com a política de informação.

Biografia do Autor

Ricardo Coutinho Mello, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Doutor em Difusão do Conhecimento/UFBA

Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCI/UFBA

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas