Enquetes do Instagram para identificação de necessidades informacionais
relato de experiência em uma biblioteca universitária
Palavras-chave:
Estudos de usuários, Serviço de referência, Aplicativo de interação social, Redes sociais – bibliotecaResumo
Relato de experiência sobre a aplicação da ferramenta Enquete do Instagram com o público seguidor do perfil da Biblioteca do CCS/UFPB, especializada na área de saúde. O objetivo foi identificar a demanda informacional em relação à preferência pelo uso de materiais bibliográficos impressos ou digitais entre o público-alvo. É uma pesquisa do tipo descritiva, ocorrido em 2022, o arcabouço teórico foram os Estudos de Usuários. Os resultados indicaram que o uso de “Enquetes” pode ser utilizado para o estudo das necessidades informacionais do público-alvo, desde que utilizada de forma adequada e criteriosa.
Downloads
Publicado
2023-12-22
Edição
Seção
Eixo 2 – Produtos e Serviços
Licença
Copyright (c) 2023 Tahis Virgínia Gomes da Silva, Emmanuel Carneiro Clemente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.