Estratégia de gestão do conhecimento e de recursos humanos para aprimoramento de fluxo de trabalho no Repositório Institucional da UFMG
Palavras-chave:
Gestão do conhecimento, Gestão de recursos humanos, Gestão à vista, Gestão de competências, Repositórios digitaisResumo
O objetivo do trabalho é apresentar boas práticas no Setor Repositório Institucional da Universidade Federal de Minas Gerais relativas à gestão do trabalho e de equipe. No percurso metodológico, utilizou-se a pesquisa-ação, considerando sua aplicabilidade a projetos nos quais os pesquisadores participam e buscam efetuar transformações em suas próprias práticas. Descreve iniciativas relativas à gestão por competência e à gestão à vista para explicitar a relação entre os perfis de atuação profissional e o escopo das atividades realizadas. A adoção de práticas de gestão nas quais toda equipe tem participação nas tomadas de decisão apresenta resultados que contribuem para um ambiente organizacional integrado e colaborativo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Izabel Antonina de Araújo, Camila Mariana Aparecida da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.