Estratégia de gestão do conhecimento e de recursos humanos para aprimoramento de fluxo de trabalho no Repositório Institucional da UFMG

Autores

  • Izabel Antonina de Araújo UFMG
  • Camila Mariana Aparecida da Silva UFMG

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, Gestão de recursos humanos, Gestão à vista, Gestão de competências, Repositórios digitais

Resumo

O objetivo do trabalho é apresentar boas práticas no Setor Repositório Institucional da Universidade Federal de Minas Gerais relativas à gestão do trabalho e de equipe. No percurso metodológico, utilizou-se a pesquisa-ação, considerando sua aplicabilidade a projetos nos quais os pesquisadores participam e buscam efetuar transformações em suas próprias práticas. Descreve iniciativas relativas à gestão por competência e à gestão à vista para explicitar a relação entre os perfis de atuação profissional e o escopo das atividades realizadas. A adoção de práticas de gestão nas quais toda equipe tem participação nas tomadas de decisão apresenta resultados que contribuem para um ambiente organizacional integrado e colaborativo.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas