Semeadores de leitura
relato de experiência da Biblioteca Central Prof. Dr. Clodoaldo Beckmann como estratégia para formação de leitores em comunidades quilombolas, no Arquipélago do Marajó-Pará
Palavras-chave:
Vulnerabilidade social, Educação, Marajó, Ilha do (PA), Bibliotecas universitárias - Pará, Formação de coleçõesResumo
Consiste em relatar a experiência de formação e organização de acervo bibliográfico para a Biblioteca da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Santana do Arari, visando comunidades quilombolas, no Marajó-Pará. Trata-se de estudo exploratório-descritivo, qualitativo, com método misto, incluindo a pesquisa bibliográfica e as etapas delineadas pelos autores desta investigação, destacando-se concepções acerca da vulnerabilidade social, leitura, biblioteca, entre outros assuntos. Como resultado obteve-se a formação e organização de acervo para as comunidades de Santana e Tartarugueiro. Conclui-se que essa experiência pode vir a minimizar questões acerca da vulnerabilidade social, propiciando condições para a formação de leitores.
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Copyright (c) 2023 Débora Matni Fonteles, Célia Pereira Ribeiro, Alessa Caroline Prazeres da Costa
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