O uso do marketing digital em mídias sociais para a divulgação das bibliotecas universitárias federais da região nordeste

Autores

Palavras-chave:

Marketing Digital, Marketing em Mídias Sociais, Bibliotecas Universitárias, Região Nordeste do Brasil

Resumo

Esse resumo analisou o uso do marketing digital em mídias sociais para promoção das bibliotecas universitárias federais da região nordeste do Brasil. Portanto, foi desenvolvido um estudo descritivo, com abordagem qualitativa que verificou o conteúdo publicado nas mídias sociais dessas bibliotecas como estratégia de marketing digital para a promoção desses espaços. Os resultados revelam que a utilização das mídias sociais permite a divulgação de seus produtos e serviços, além de facilitar a aproximação dos usuários no meio digital. Entretanto, é preciso que essas mídias sejam utilizadas seguindo um planejamento e mantendo uma frequência nas publicações para conseguir manter o engajamento dos usuários.

Biografia do Autor

Jessica Gabriela Silva Ribeiro, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA); Bolsista PIBIC.

David Vernon Vieira, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (2005), e Graduação em tecnologia de processamento de dados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996).

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas