Design Thinking para serviços e produtos da Biblioteca da EESC/USP durante a pandemia de Covid-19
Palavras-chave:
Design Thinking, Gestão ágil, Planejamento Estratégico, Atendimento remotoResumo
O Design Thinking conduziu o planejamento estratégico da Biblioteca que durante a pandemia COVID-19 atendeu as necessidades informacionais da comunidade acadêmica, segundo os princípios de gestão ágil de processos e projetos. O plano de ação considerou os resultados da pesquisa de satisfação, o comportamento dos alunos quanto ao uso dos produtos e serviços da Biblioteca e as metas estabelecidas no projeto acadêmico da EESC/USP para 2019-2023. A gestão ágil contribuiu para a inovação organizacional e a transformação dos fluxos de serviços. A remodelação predial da Biblioteca criou espaços colaborativos e dinâmicos para impulsionar ainda mais o estudo, a pesquisa e a inovação.
Downloads
Publicado
2023-12-22
Edição
Seção
Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas
Licença
Copyright (c) 2023 Elenise Maria de Araujo, Eduardo Graziosi Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.