Plano de Marketing aplicado ao gerenciamento de perfis de redes sociais de bibliotecas universitárias de campi avançados
diálogos e possibilidades
Palavras-chave:
Biblioteca universitária., Marketing em bibliotecas, Gestão de bibliotecas, Plano de marketing, Redes SociaisResumo
Este estudo examina como as bibliotecas de campi avançados podem gerenciar o marketing digital nas redes sociais institucionais seguindo um plano de marketing e enfrentando desafios e oportunidades inerentes. O estudo de caso se concentra na Biblioteca da Universidade Federal de Juiz de Fora – campus avançado Governador Valadares e tem como objetivo avaliar os instrumentos, políticas e dinâmicas adotadas na implementação do plano de marketing digital. Os resultados indicam que o marketing é importante para bibliotecas universitárias de campi avançados e que os bibliotecários que gerenciam esses campi precisam estar familiarizados com ferramentas digitais, design thinking e estudos de usuários.
Downloads
Publicado
2023-12-22
Edição
Seção
Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas
Licença
Copyright (c) 2023 Allan Julio Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.