Capacitação para documentos de textos digitais acessíveis

Autores

  • Roberta Conde dos Santos Universidade Federal de Uberlândia
  • Heverton Rodrigues Fernandes Universidade Federal de Uberlândia

Palavras-chave:

Acessibilidade informacional, Acesso à informação, Inclusão digital, Biblioteca Universitária, Treinamento

Resumo

Compromissados com a sustentabilidade, com construção de uma educação democrática e inclusiva, a Comissão de Inclusão e Acessibilidade, de uma biblioteca universitária, desenvolve práticas para disseminação do acesso à informação. O objetivo do presente trabalho é de relatar esta experiência. Baseado em Torres, Mazzoni e Alves (2002) e Salton, Agnol e Turcatti (2017), para tornar documentos de textos digitais acessíveis às pessoas com deficiência, possibilitar acesso, sem limitações ou barreiras textuais. Como resultado, temos o desenvolvimento de treinamento e capacitação de usuários. Concluímos que as ações podem ser um grande aliado no processo de inclusão das pessoas com deficiência.

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Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 3 – Bibliotecas e Sociedade