Um caminho para o aperfeiçoamento
a educação continuada do bibliotecário universitário para o atendimento a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista
Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista (TEA), Biblioteca Universitária, Bibliotecário Universitário, Formação ContinuadaResumo
Pesquisa exploratório-descritiva com objetivo geral de investigar caminhos que o bibliotecário pode seguir para o aperfeiçoamento no atendimento a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com mapeamento de instituições que oferecem formação continuada na área do TEA. Aplicamos dois questionários: um, para colher pontos de vista dos responsáveis por indivíduos autistas sobre os bibliotecários, ambiente e trabalho da biblioteca universitária; e outro, para buscar respostas dos bibliotecários quanto à temática e suas experiências com o público autista. Com os resultados, observamos o quanto os responsáveis e autistas desejam frequentar a biblioteca, e como a falta de capacitação do profissional bibliotecário acaba afastando estes usuários do ambiente da biblioteca.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 José Mario de Oliveira Mendes, Tauane Lima dos Santos, Viviane de Oliveira Flores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.