A Técnica de Identificação de Elementos Basilares Constituintes do Texto (TIEBCT) como estratégia para a leitura, compreensão e interpretação de artigos técnico-científicos
relato de experiência na Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Palavras-chave:
Artigos técnico-científicos., Leitura técnica. , Técnica de Identificação de Elementos Basilares Constituintes do Texto (TIEBCT).Resumo
O estudo relata a experiência de aplicação da Técnica de Identificação de Elementos Basilares Constituintes do Texto (TIEBCT), como estratégia para a leitura de artigos técnico-científicos, a alunos do 6º período do Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Isso, por meio de uma atividade pedagógica interdisciplinar entre bibliotecários e uma docente do referido curso. Após a análise de dados, entre outras questões, conclui-se que a maioria dos alunos considera importante esse tipo de leitura técnica para a formação acadêmica e, portanto, acredita que ela possa contribuir para melhoraria da qualidade de produção dos trabalhos técnico-científicos.
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Copyright (c) 2023 Nelson Marcos Ferreira, Sarah Cristina Maria Ferrreira
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