Orientação de iniciação científica por bibliotecários para formação omnilateral
Palavras-chave:
Capacitação, Produto educacional, Educação Profissional e Tecnológica, Processo educativo, Educação dialógicaResumo
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia possibilitam aos estudantes aprimorarem a iniciação científica em seus cursos. Com o objetivo de ampliar os projetos de iniciação científica no IFSP Campus Sertãozinho, focou-se em criar um produto educacional para conscientizar os servidores, incluindo técnicos- administrativos, sobre a importância da iniciação científica na formação dos estudantes, com intuito de capacitá-los a elaborar projetos de pesquisas e motivá-los a usar essa abordagem pedagógica com os estudantes. Foi utilizado o método de pesquisa-ação, incluindo análise de diálogos coletados. Os resultados destacaram a necessidade de uma construção colaborativa de conhecimento para capacitar e motivar os servidores a orientarem estudantes em iniciação científica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Robson de Paula Araujo, Lilian Aguilar Teixeira, Ana Claudia Lopes de Almeida, Rogério Ferreira Marques
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.