Serviços híbridos em uma biblioteca universitária

relato de experiência

Autores

  • Bruno Junkes Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Cristina Martins Viana Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Eugenia Berlim Buzzi Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Grasieti Flores Alves Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Marli Machado de Souza Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Palavras-chave:

Biblioteca híbrida, Serviços híbridos de referência, Serviços de Referência – Inovação, Biblioteca universitária, Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali (Sibiun)

Resumo

Após a crise social, econômica e política mundial, causada pela COVID-19 o cenário revelou-se desafiador para as bibliotecas tradicionais. As restrições impostas, como o distanciamento pessoal, forçaram a busca de novas formas para melhor atender os usuários. O presente trabalho explana as transformações ocorridas nas Bibliotecas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para se adaptar a esta nova realidade. Foi incorporado o serviço híbrido as atividades de referência, como: Capacitações On-line, BookExpress, Bibliotecário On-line, Ampliação das bibliotecas digitais, Implantação da Busca Integrada e o Microsoft Teams para atender as diferentes necessidades de seus usuários, obtendo-se êxito na realização e gerando satisfação na utilização, tornando-se essenciais no dia a dia das bibliotecas.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços