Avanços e desafios da inclusão digital em bibliotecas universitárias no Brasil

a implementação da Política Nacional de Educação Digital (PNED – 2023)

Autores

  • Emanoela Universidade Federal da Paraíba
  • Rodrigo Cagece

Palavras-chave:

Inclusão Digital, Política Nacional de Educação Digital, Bibliotecas Universitárias

Resumo

O estudo analisar os principais avanços e desafios relativos à inclusão digital em bibliotecas universitárias no Brasil antes e a partir da Implementação da Política Nacional de Educação Digital (PNED) em 2023. Trata-se de uma análise documental e revisão de literatura, que destaca a importância da inclusão digital na promoção de uma educação mais conectada, inclusiva, inovadora e alinhada com as demandas da sociedade contemporânea. Porém, apesar dos avanços, persistem desafios a serem enfrentados. O estudo ressalta o papel fundamental das bibliotecas como agentes facilitadores da inclusão digital, ao proverem acesso e recursos tecnológicos indispensáveis para o contexto educacional brasileiro.

Biografia do Autor

Emanoela , Universidade Federal da Paraíba

Bibliotecária da Universidade Federal da Paraíba campus Bananeiras 

Rodrigo , Cagece

Contador da Cagece formado pela UFC

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Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 3 – Bibliotecas e Sociedade